Olá Alunos do 8º ano (turmas A e B – não esquecer que o 8ºC está a desenvolver um projecto específico alojado em http://oitavoc.wordpress.com/).

Nesta página específica deixarei comentários gerais em termos de avaliação de cada mini-projecto de Língua Portuguesa.

Por isso, atenção:

– em primeiro lugar, todos os alunos estão de parabéns! Gostei imenso dos vossos trabalhos e fico contente por terem abraçado este desafio. Espero que o entusiasmo continue;

– em segundo lugar, repararam decerto que alguns powerpoints não estão completamente ilustrados; no entanto, optei por publicá-los uma vez que o poema estava completo permitindo assim esta nova forma de leitura virtual;

–  os trabalhos que não foram publicados ou não estavam completos ou ainda não foram entregues. Devem ter cuidado com a forma como gerem o tempo; concentrarem-se mais de modo a poderem completar as tarefas.

Parabéns! 

Prof. Teresa Pombo, 16 de Outubro de 2007

 

Anúncios

16 Responses to “Avaliação”


  1. 1 Paulo Agosto 29, 2008 às 2:03 am

    Prof. tereza somos alunos do Prof. Jarbas estamos cursando o 4ºano de Pedagogia. Tivemos a oportunidade de ver o seu trabalho por meio do boteco escola. Estamos aproveitando a oportunidade para deixar nossos sinceros parabéns pelo trabalho desenvolvido com seus alunos utilizando o slide share. Como educadores ficamos muito entusiasmados com essa nova ferramenta de trabalho em tecnologia educacional. Buscaremos adequar essa ferramenta às nossas disciplinas para que os alunos aqui do Brasil tenham a oportunidade de conhecer essa nova metodologia de trabalho.

    Gratos

    Paulo Caparroz e Leilian Pantaleão

  2. 2 Lucielaine Pavan Giatti Agosto 29, 2008 às 2:05 am

    Olá Profª. Teresa, sou aluna do Prof. Jarbas e gostei muito dos trabalhos realizados por seus alunos. Isto é muito valido para o crescimento deles e uma inspiração para nós futuras professoras. Parabéns.

  3. 3 Deise Agosto 29, 2008 às 2:06 am

    Adorei as apresentações, sou um tanto suspeita para falar sobre poesias, pois adoro.
    Hoje em dia são poucos educadores que tem o interesse de trabalhar com poemas, talvez porque sejam poucos aceitos por parte dos alunos, pode-se ver que este fato não ocorreu nestes trabalhos.
    Parabéns!!!

  4. 4 Natalia Pereira Agosto 29, 2008 às 2:09 am

    Olá! Professora Teresa.
    Sou aluna do Professor Jarbas, e o mesmo nos pediu para olharmos os trabalhos de seus alunos.
    Eu os vi, e adorei a criatividade dos alunos, em criarem algo tão fantástico.
    Sei agora que é possível usar este programa com qualidade e conteúdo, que no caso de seus alunos, foi apresentado de maneira excelente.
    Parabéns!
    Natália Pereira

  5. 5 Alessandra Corsetti Agosto 29, 2008 às 2:10 am

    Oi Professora!Eu sou aluna do Professor Jarbas na Universidade São Judas Tadeu.Ele nos contou sobre o seu trabalho como educadora e este instrumento é muito interessante e rico para ser desenvolvido com os alunos…Gostei muito.

  6. 6 Elisabeth Radis Agosto 29, 2008 às 2:12 am

    Olá Professora Teresa! Me chamo Elisabeth e sou estudante de Pedagogia. Conheci seu trabalho e de seus alunos por intermédio do Profº Jarbas. Ele nos apresentou o programa Slideshare e nos indicou seu site. Gostei dos trabalhos que seus alunos desenvolveram. Eu, que não gosto de poesia, é uma boa oportunidade para me aprofundar neste campo, pois este programa nos incentiva a interpretar as poesias e expressá-las com figuras. Já estou pensando em como poderei usa-lo em minhas atividades escolares. Você nos deu uma boa dica.
    Obrigado.

  7. 7 Flavia Agosto 29, 2008 às 2:13 am

    Olá Teresa, sou aluna do professor Jarbas. Hoje em nossa aula o mesmo nos falou sobre seu blog e indicou para vermos os trabalhos feitos por seus alunos. Achei muito interessante os trabalhos realizados por eles e brilhante a sua idéia de utilizar essa ferramenta para um melhor desenvolvimento dos alunos. As apresentações demonstram o tamanho envolvimento que tiveram e a grandiosidade do trabalho. Gostei muito, parabéns pela iniciativa.

  8. 8 Analia C.A. Romanato Agosto 29, 2008 às 2:15 am

    Boa noite, Prof. Teresa!

    Sou aluna do professor jarbas que nos pediu para apreciarmos o trabalho que desenvolveu com seus alunos.
    Esta ferramenta (slideshare) permite que os alunos utilizem toda sua criatividade para tornar o trabalho rico e interessante. Acredito que o trabalho poderia ficar melhor se, ao invés de buscar fotos que correspondam a alguma palavra do verso, os alunos interpretassem o poema e buscassem fotos de acordo com suas interpretações. Dessa forma, os alunos poderiam discutir as razões que os levaram a colocar as fotos.

  9. 9 Camila Kogima Pompêo Agosto 29, 2008 às 2:16 am

    Oi Professora Teresa,
    Sou aluna do Professor Jarbas ele nós proporcionou para que entrassemos no blog dele onde possui os trabalhos que você fez com os seus alunos.
    Os trabalhos estão maravilhosos foi uma boa tentativa que fez e felizmente deu certo. Nao tenho nada a diz e sim agradecer pela oportunidade de observar os trabalhos feito pelos seus alunos.

    Beijos e abraços Camila K. Pompêo

  10. 10 Nathália O. Buesa Agosto 29, 2008 às 2:16 am

    Olá Professora Teresa.
    Primeiramente gostaria de me apresentar. Meu nome é Nathália, estou cursando o 4º ano de Pedagogia e sou aluna do Professor Jarbas Novelino Barato.
    O trabalho desenvolvido por você e seus alunos estão, simplesmente, maravilhosos. Nesta noite, durante uma aula com o Professor Jarbas, tivemos a oportunidade de conhecer um pouco melhor a respeito do slideshare e a demonstração do trabalho de seus alunos só veio afirmar as maravilhas do uso desta ferramenta na educação.
    Parabéns a todos!

    Abraços e até breve.

  11. 11 Natalia Finotto Agosto 29, 2008 às 2:17 am

    Olá Prof. Teresa! Tive a oportunidade de ver alguns de seus trabalhos por meio do boteco escola (blog do professor Jarbas), achei interessante misturar a arte poética milenar e a nova tecnologia educacional do slideshare. Portanto, só tenho a parabenizá-la pelos trabalhos de seus alunos.

    Natalia Finotto.

  12. 12 Keila da Abreu Agosto 29, 2008 às 2:18 am

    Boa noite prof. Teresa Pombo
    Por intermédio do prof. Jarbas, tive a oportunidade de conhecer este trabalho o qual achei muito interessante.
    Keila

  13. 13 Analia C.A. Romanato Agosto 29, 2008 às 2:19 am

    Boa noite, Prof. Teresa!

    Sou aluna do professor jarbas que nos pediu para apreciarmos o trabalho que desenvolveu com seus alunos.
    Esta ferramenta (slideshare) permite que os alunos utilizem toda sua criatividade para tornar o trabalho rico e interessante. Acredito que o trabalho poderia ficar melhor se, ao invés de buscar fotos que correspondam a alguma palavra do verso, os alunos interpretassem o poema e buscassem fotos de acordo com suas interpretações. Dessa forma, os alunos poderiam discutir as razões que os levaram a colocar as fotos.

    Um abraço!!!

  14. 14 Daniella Rei Agosto 29, 2008 às 2:20 am

    Boa Noite Prof Teresa,
    Sou aluna do Profº Jarbas e estou passando para dizer que gostei muito da maneira que voce abordou e de uma forma intessante e diferente a poesia em sala de aula.
    O uso do slideshare em sala de aula é uma forma dinamica e que nos mostra as mais diversas formas de trabalhar o uso do computador em sala de aula.
    Acredito que os alunos tenham aprendido e aproveitado muito estas aulas.
    Beijos Dani

  15. 15 Andressa de Lima Agosto 29, 2008 às 2:23 am

    Olá, Professora Tereza…

    Meu nome é Andressa, sou graduada em Pedagogia e cursando o 4º ano – habilitação para Administração e Supervisão Escolar.Sou aluna do Professor Jarbas Novelino Barato, e por indicação dele, visitamos seu blog com os trabalhos realizados por seus alunos utilizando o slideshare.
    O trabalho desenvolvido por seus alunos é simplesmente fascinante…
    Entramos em contato com ele durante a aula de Tecnologia Educacional (estamos em aula neste exato momento)e adorei o uso que você e seus alunos fazem deste ambiente educacional.
    E possibilitar a terceiros a visualização desses trabalhos os tornam mais significativos e valorizados…
    Nunca pensei que o criar e compartilhar pudesse chegar a essa dimensão ainda no Ensino Fundamental. Mas você e seus alunos provaram que isso é possível sim, possível e válido.
    O seu trabalho me ajudou a entender melhor quais as possibilidades do uso do slideshare como instrumento pedagógico. Algo a ser passado a diante…

    Obrigada…

    Parabéns à você e a todos os seus alunos….

  16. 16 Rita Santos Setembro 22, 2008 às 9:35 pm

    Olá Professora tenho pena que tenho surgido aquela pequena confusao e que nem todos os trabalhos sobre os poemas de Miguel Torga não tenham sido publicados.
    Tambem é pena estarem só os videos realisados pelo grupo da Marta e não estare por exemplo o video realisado pelo meu grupo.
    Isto não e nenhuma critica é apenas um “desabafo” porque um vedio dá muito trabalho e no meu caso so a Professora é que o visualisou este mesmo porque devido a falta de tempo, este não chegou a ser passado na turma.
    Não é por isso que o blog não esteija bom, é assim ele na realidade, não esta bom, esta excelente.
    Espero que não tenha levado a mal mas simplesmente estou a ser sincera espero que este ano tenha bons resoltados na disciplina e que não a desiluda mas que pelo contrario a superienda.
    Um beijo grade desta sua aluna chatinha Ana Rita Santos


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s





%d bloggers like this: